terça-feira, 19 de maio de 2009

Não é o blog que anda deprimido, sou eu.



Ando deprimida porque há problemas na minha vida que não posso ser eu a resolver, tenho simplesmente de esperar que se resolvam;

Ando deprimida porque preciso de um emprego a tempo inteiro e não arranjo nada decente;

Ando deprimida porque nunca mais fica bom tempo de vez, e porque quando ficar não vou poder ir passar férias para o sítio do costume;

Ando deprimida porque tenho coisas para fazer e não me apetece fazer nada (isto é causa e efeito);

Ando deprimida porque quero passar mais tempo contigo e não posso...;

Ando deprimida porque ando realmente a sentir a crise;

Ando deprimida porque tinha um espaço para trabalhar e agora não tenho;

Ando deprimida por toda uma série de coisas que não envolvem só esforço da minha parte mas também e principalmente muita paciência, porque por muito que me esforce, o factor "tempo" é que é crucial...


P.S. Por favor não me façam comentários do estilo "isso vai passar", "tem calma, tudo se resolve" ou "não fiques triste". É que não é bem esse tipo de deprimida, é mais deprimida/revoltada.


Mas estou bem, não se preocupem, eu sei que isto passa... nem que seja com o tempo.


17 comentários:

KEEP IT GOLDEN disse...

ja postei essa imagem no blog também eheh =)

Maria Inês disse...

Oh... não vi...
Mas eu juntei mesmo um cupcake para ficar mail lindo... lolol
;p

kiss kiss*

Spirit disse...

Palpita-me que estás mesmo é a precisar que te saia o "aeromilhões" ;)

Beijos

Esse cupcake tem um aspecto delicioso :)

Maria Inês disse...

Olha, isso resolvia realmente todos os meus problemas!
Mesmo!
;)

Beijinho grande!
(pois tem... hihi)
*

R.L. disse...

sushi connosco, merda c ela, já cá faltava esta emblemática frase ;) *

Maria Inês disse...

Já estava com saudades da frase...
;)
Temos mesmo de combinar...

Beijinho querida!*

Emília Pam disse...

Acho que me apaixonei pelo teu cupcake, achas que te posso roubar a imagem? ^^

Melher, com um sol tão bonito, que mau tempo é que falas? (Algarveeeeee)
:P *

supa disse...

Não te preocupes, tudo vai correr bem. Tão certo como morrermos todos e termos o paraíso à nossa espera =)

Maria Inês disse...

Oh supa, que animador/a...
:p

Sara disse...

Sometimes life is a bitch. Agora tens é de mostrar-lhe que és bem pior... hehe

Maria Inês disse...

É isso... ando é fraquinha para isso, mas tens razão, tenho é de ser bitchy. Neste tipo de coisa tem mesmo de ser, se não daqui a nada estou a dar-lhe no zoloft outra vez e era capaz de não ter muita piada...

kiss kiss*

Teresinha disse...

cheer up =) gosto muito do teu blog*

Natty disse...

Alice, eh a primeira vez q tou a passar no teu blog.... tenho uma coisa para dizer, isto nao vai passar! Tu controlas a tua propria vida e tens que ser tu a fazer alguma coisa por ti. Tb ando a passar pelo mesmo e como so tenho gente a minha volta que me diz "ah coitadinha! ah isso ja passa" resolvi deixar de procurar nessas pessoas respostas.
O que tens que fazer eh dar uma corrida ou fazer um kickboxing e tirar de dentro de ti toda a "passive agressiveness". tens que transformar isso em 'Active agressiveness", porque eh isso que te vai fazer correr. Depois (e isto e o mais dificil)tens que parar de focar no que nao podes mudar o que nao depende de ti. Dedica tempo a alguma actividade que gostes e que sintas que estas em control (exercicio eh bom, por exemplo).
Escreve todas as coisas boas que te consegues lembrar que tens na vida (esquece as mas). agradece pelo bom.
Pah e manda a vida para a frente! TN fiques em casa de pasmaceira, sai, fala com gente, respira. Vive cada dia como so fosse o ultimo! e todos os dias acredita q hoje vai ser melhor que ontem e amnaha ainda vai ser melhor.
Assim que mudares a tua maneira de pensar a vida muda.
Tb ando a passar por um momento mau no trabalho mas ha 2 semana resolvi sacudir a poeira, fiz o update do meu CV, e do nada recebi 3 telefonemas de pessoas que sem eu as contactar me ligaram com oportunidades de emprego.
Por isso amiga....eh assim "se a vida n vem satisfazer as tuas expectativas, o melhor e fazeres-te a vida"
beijinhos e forca!

Natty disse...

E sobre teres que ser bitchy.... se nao es uma "bitch" acabas p ser "bitched around" p alguem, por isso "embrace your bitchiness"

Maria Inês disse...

Oh Natty... entendo perfeitamente tudo o que dizes... o problema maior de todos é não ter tempo...
Não ter tempo para viver cada dia como se fosse o último, já mal ter tempo para passear, para ir tomar um café...
Já arranjei um novo emprego (acho eu), iupy, que bom... e agora? Agora não há férias para ninguém.
O mal é que estou mesmo cansada, é que tenho mesmo muitos problemas para tratar e o tempo não estica e eu dou em doida. Estou cansada.
Não é não querer ser forte e positiva, eu sei como é que funciona, só que por agora o que eu precisava mesmo era de descansar... de não fazer nada nem que fosse uma semana, e depois ter outra semana para fazer tudo, tudo o que não "tenho" de fazer mas quero e preciso de fazer. E depois entao voltar a este ritmo azafamado que me mata mas ao qual não posso fugir...
Um dia, um dia...nem que seja daqui a um ano ou dois, isto vai estar muito melhor. Oh se vai! ;)
Beijinho e obrigada pela força!*

Natty disse...

Maria Ines: O tempo eh uma ilusao, nos fazemos o tempo, qto mais pensamos que nao temos tempo mais este se nos escorre pelos dedos. Sucks! temos que aprender a controlar.
Mas olha pergunta-te a ti mesma " quem anda a correr atraz de ti?" claro que no trabalho eh uma coisa, mas na vida pessoal?
Aproveita os fins de semana para n fazer nada. So what se a loica fica p lavar e o chao p aspirar?BOO-HOO-HOO quem acha mal que se voluntarie :D
Aprende a dizer NAO! tens q fazer tempo para ti, para existires. Desliga o telemovel e desaparece p umas horas. tens que ganhar energia. As vezes os outros tiram-nos tanto tempo. Forca Miuda vah!

Maria Inês disse...

Natty, infelizmente o tempo não é uma iliusão... se há coisas que requerem dinheiro, por exemplo, para serem concretizadas, eu sei que vou ter de esperar 2, 3, 4 meses, 1 ano até ganhar o dinheiro que preciso para fazer o que quero.
Há prazos para quase tudo (na vida prática, no trabalho, não na nossa cabeça) e o tempo é o factor mais importante.
Se eu estou à espera que certas coisas se resolvam em tribunal... ui, então nem vamos falar de tempo...!
E anda muita gente a correr atras de mim... Tenho de tratar das minhas coisas particulares, do trabalho, das coisas da minha mae, da minha irmã, preocupar-me com os problemas do meu namorado... achas mesmo que sobra assim tanto TEMPO para a vida pessoal? Claro que o que sobra tento aproveitá-lo ao máximo... sem pensar nele (tempo). Mas ele existe e esgota-se tão depressa...
Eu não tenho o fim de semana para não fazer nada, tenho o domingo basicamente, porque há coisas em casa que também têm de ser feitas e a loiça pode ficar para lavar e o chão para aspirar e o quarto virado de pantanas! Só que depois tenho de ouvir dizer que não faço nada... e sabes, isso também cansa.
Dizer que não, não sei... Já tentei, já melhorei, nunca conseguirei dizer que não a 100%. É o meu feitio... dá cabo de mim e deixa-me sem tempo? Sim... é verdade. Mas às vezes não é que eu não queira, simplesmente não consigo! (E imagina o que é uma pessoa que não consegue dizer que não às vezes ainda ter de gramar com pessoas a dizerem que sou egoista...) Não adianta desligar o telemovel, podem ligar do trabalho, pode ligar o meu namorado, a minha mae pode precisar de alguma coisa... nem quando me falta a bateria me sinto aliviada, antes pelo contrario.
Precisar de ganhar energia...preciso mesmo, muito. Mas como é que se faz isso se nem férias vou ter?
Quando eu tiver dinheiro e tiver a minha casinha... talvez aí tenha menos coisas com que me preocupar (sim, vão haver contas para pagar e tudo isso, mas alguns problemas vao desaparecer, ou ficar mais longe). Enfim, a mim parece-me que é mesmo uma questão de tempo, e agora precisava de algum para descansar, mas não há.
Obrigada Natty.
Beijinho