sábado, 29 de janeiro de 2011

Elontril + Xanax






can't sleep at night
can't get up in the morning


which is really shitty since tomorrow i have to go to work at 9am...
meaning waking up at 8am...
and, it's almost 4am...
shit

8 comentários:

Spirit disse...

Isso não anda mesmo nada bem... não será melhor mudares de médico e de medicamentos?

Beijinhos e as melhoras!

Maria Inês disse...

O médico é bom... eu pelo menos gostei, ainda só fui a uma consulta...
Foi fase de transição de médico e a medicação tb ainda está no início...isto às xs não se acerta à primeira...

Obrigada querida!
Beijinhos

Patricia disse...

Eu tomo esses medicamentos há dois meses... o início é complicado... mas depois consegues ajustar-te!

Maria Inês disse...

Eu agora já tomo há mais de 5 meses... e vai-se estando ok... Agora decidiram receitar-me mais um... Valdoxan.
Só comecei a tomar na sexta e as 2 primeiras semanas são habituação, mas por enquanto não me sinto melhor (talvez até um pouco pior... mas tenho de deixar passar as 2 semanas...). Ontem acordei com uma dor horrível nas costas, tipo torcicolo, mas desde o pescoço até meio das costas, omoplatas, ombros incluidos... mas me mexia, só agora está a melhorar... ontem à noite decidi ler a bula do Valdoxan e não é que "dor nas costas" é um dos efeitos secundários frequentes?! Que raio de anti-depressivo dá dores nas costas...??
Enfim, se leste os meus últimos posts também já deves ter percebido que o meu psiquiatra está mais doido que eu... lol Estou a pensar mudar para um psicoterapeuta...

Eu já tomei tanta porcaria... uns fizeram bem, outros mal... lol
Nos últimos 8 anos (não consecutivamente) tomei:
- sertralina (zoloft) 100mg
- loflazepato de etilo (victan) 2mg
- alprazolam (xanax) 1mg
- diazepam (valium) 5mg
- fluoxetina (prozac) 20mg
- escitalopram (cipralex) 20mg
- bromazepam (lexotan) 1,5mg
- amissulprida (socian) 50mg
- zolpidem (stilnox) 10mg
- cloridrato de bupropiom (elontril) 125mg
- agomelatina (valdoxan) 25mg

E acho que foi "só"... =S

Estás bem?
Beijinho

Jose Orlando Folke Martinho disse...

boa noite
devo discordar do seu perfil onde escreve que o problema nao é consigo mas com as circunstancias a sua volta.Tudo gira a nossa volta e a forma como interpretamos o que nos rodeia.Necessitamos de contextualizar as situações.Tudo depende da forma como vemos uma situação.O que posso ver como sendo algo mau pode da sua parte ser visto como algo bom.Entao quem tem razão?Aquele que conseguir fazer com que a situação nao o desgaste fisica, emotiva e psicologicamente.Parece simples dizer isto mas experimente dizer isso mesmo:que é facil conseguir ter esse controlo.Para terminar consegue olhar-se no espelho e encontrar alguma coisa que considere bonito em si?nao consegue a primeira tente a segunda,terceira,etc.Fale consigo ao espelho diga piada,estupidas se necessario para a fazer rir,sorrir e no fim diga apenas isto: eu amo-me, eu gosto de mim.Pense a quanto tempo nao tem uma boa conversa consigo mesma.Uma conversa para subir a sua disposição e nao aquelas conversas que sei que tem com frequencia e que a deixam em baixo..Quem sou?Simplesmente um estranho sem educação universitaria em psicologia ou psiquiatria.

Maria Inês disse...

José, obrigado pelo seu comentário.
É verdade que até certo ponto tem razão no que diz... mas ha situações e situações, e quando essas circunstâncias são mesmo fortes e emotivas, para "desliagar" delas só mesmo sendo uma pessoa muito fria, e, lá está, aí tem mais uma vez, como disse, a ver com a pessoa e não com as circunstâncias. Mas quando essas não são fortes o suficiente tento dar a volta, pensar positivo, amanhã vai ser melhor, para oano vai ser melhor... Às vezes é, outras não, mas por muito que não queira sentir determinadas coisas não consigo ser uma pessoa fria e sem sentimentos. Há coisas que nem com todo o positivismo do mundo... Aliás, há coisas que, se lidadas com demasiado positivismo pode parecer que estamos a gozar da situação e a tirar-lhe importância quando, boa ou má poderá ser mesmo importante. Tem a ver com coisas demais. Demasiados factores... Mas a vida é assim mesmo, complexa. Mas acredito no amor, na felicidade e no futuro. Também acredito que por vezes precisamos de ajuda. Penso que ambos temos razão.

maria inês

Vânia Silva disse...

Olá =). Eu estou a tomar Valdoxan há quase um mês e meio e sinceramente penso que ou eu não o aceito porque me parece tudo menos um anti-depressivo, ou está mesmo a fazer-me ou mal ou nada, pois sentia-me melhor com a sertralina que agora, em fase de transição, está reduzida a metade...Já tomei muita coisa também e de igual forma com intervalos entre tomas, mas sinceramente penso que o que me "curou" foi mesmo a Fluextina nodep em conjunto com o Victan...enfim...temos de chegar lá física e psiquicamente...força!

Maria Inês disse...

Olá Vânia.
Pois, isso depende tanto de pessoa para pessoa... eu com o valium e o prozac ao mm tempo não me dei nada bem... agora cortei em tudo e só tomo o xanax quando estou mm mt ansiosa, o que ultimemente tem sido muito... no inicio a sertralina ajudou-me muito mas agora também não faz nada. O victan se tomares mesmo só naqueles momentos em que te sentes pior, mais triste e/ou "desesperada" também ajuda!! Eu estou com receio de ter de voltar a uma medicação constante porqu não queria... mas o meu estilo de vida/trabalho não me está a dar grande hipotese... temos mesmo que ter muita força, porque como as coisas andam ultimamente a tendência é a piorar, por isso temos mesmo de exercitar o positivismo para ver se nos safamos sem drogas que isto só nos faz é mal... =)

beijinho grande!!