Mostrar mensagens com a etiqueta inconvenientes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta inconvenientes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Das Portas e das Correntes de Ar

Sabem quando parece que a porta se está a abrir... a escancarar, e vem uma corrente de ar e a fecha?
E ficamos convencidos de que ficou fechada...
So passado um tempo nos apercebemos que o trinco está avariado e ela só ficou encostada... muito encostadinha... e a corrente de ar volta e ela começa a abrir devagarinho e depois mais depressa até voltar a escancarar. E tentamos correr, para ir a tempo de a agarrar, não vá ela bater na parede e partir os vidros... porque depois é dificil de colar, e comprar vidros novos sai muito caro...

E depois começamos a dizer palavras ao contrário e é como se estivessemos a aprender a falar outra vez...  e irrita.
E depois vêm respirações descontroladas, não no sentido positivo.
E o sono, e as insónias.
E a vontade de ser tudo ou não ser nada.

De sentir justiça num mundo injusto.
Injusto de papel e de papeis. De corações, de portas e janelas. De paredes a ruir.
De céus nublados e de calor a mais. De dias de trabalho e de ronha indesejada.
De voltas na cama. Tapar e destapar. De moscas e de chão de azulejo.

De marcadores permanentes e de frascos de álcool.
De coisas que não sabemos sequer se podemos mudar, se queremos mudar.
De sonhos que se podem não realizar exactamente como sonhámos.
De mudanças ou falta delas. De incertezas e desesperos.
De pessoas que vêm e pessoas que vão. E não voltam mais.
De cinzeiros e de frascos de comprimidos (ou falta deles).

E não sei se fecho as janelas para parar com a corrente de ar...
E não sei como o fazer porque agora que reparo estão todas fechadas e se calhar é por isso que é humido e desconfortável e não cheira a casa, e não sabe a casa.
Mas se estão todas fechadas como é que a porta se abriu?
E porque é que lá fora tudo secou?
E porquê as dúvidas?
A vontade inexplicavel de mudar, de arriscar, e ao mesmo tempo de não fazer nada.
E o medo.
Será medo? Seria zona de conforto, se me sentisse confortável...

E outra vez as insónias. E outra vez a vontade de dormir. Ou só de voltar para a cama.
De ficar em stand by e não fazer nada. De não querer perder tempo e ao mesmo tempo de o querer deixar passar por mim a ver se quando acordar já mudou, já está diferente, se já está melhor...

E preocupo-me.
Porque me preocupo de mais. E com toda a gente. Mesmo quando não acreditam. Mesmo quando digo que não. Porque raramente ainda vou conseguindo dizer que não. Mas depois digo que sim, mas demoro. E são panos e colchas e calças e lençóis. E sonhos e ideias...
Porque às vezes quero fugir, de tudo e de todos.
De ter paredes da cor que eu quero, com a área que quero... de ser maior.
E às vezes parece que mais ningém se preocupa. Com mais ninguém.
Como se não percebessem que as portas se abrem de rompante e que não adianta empurrá-las com força. Têm de se fechar devagarinho...e arranjar o trinco para que não voltem a abrir. Nunca mais.
E às vezes parece que não percebem nada, que são autistas, que não sentem empatia, que não sentem o mal que fazem, que são egoístas...
Mas no fundo sabemos que é mentira (as portas...). Ou temos medo que o seja... Porque um dia vem sempre um vento mais forte, um tornado, o que seja, e enquanto só estraga o trinco nem é muito grave, o pior é se um dia arranca mesmo a porta e nos arrasta ombreira fora...
Até lá agradeço que não empurrem a porta com muita força, isso só vai enfraquecer as dobradiças...

E lembrei-me agora que ainda não reguei as plantas hoje e depois seca tudo lá fora e temos de fazer tudo de novo. Como sempre.
Estou cansada de fazer de novo, de recomeçar. Mas quando tudo começa a secar tem mesmo de ser... ainda tentas mudar para um vaso maior, pôr fertilizante, regar mais vezes... mas não vês mudanças e percebes que morreu... E agora? Vasos? Sementes?

E estou farta, estou cansada, estou ferida porque é agudo. Mas também é grave. E dói.
E acho que se calhar estou partida, estragada e que não há arranjo possível, e ninguém tem paciência para gente estragada. Eu também já não tenho paciência para muita coisa.
Estou cansada de gente que se acha responsável e organizada.
E quero gente adulta porque estou farta de crianças e adoro crianças...


Acho que tenho um insecto gigante ou um t-rex bebé debaixo do frigorífico.
Ou então é no andar de cima.
E coisas que vêm da fruta que não há cá em casa. E patas.
Barulho, dores de cabeça, comprimidos que não funcionam e por isso não tomamos.
Outros que em SOS, mas já nem sabemos bem o que isso é... já não sabemos quando é muito mau porque é quase sempre mau.

Mas depois a porta fecha outra vez e parece que não foi nada.
Já passou e parece que não aconteceu. Ou fingimos que assim foi.
Mas a corrente de ar volta.
E como as janelas estão fechadas começo a ficar sem soluções...



E ela continua entrar porque hoje a porta escancarou.
Será melhor mandar a casa abaixo?

terça-feira, 31 de maio de 2011

DDH*

* "Desperate (Depressed) Housewife"



I'm like the worst kind of Desperate Housewife ever...
I'm desperate,
I'm depressed,
The house (and the kid's) aren't mine,
And I'm still not really a wife,
so...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Oh God...

Am I that drugged, that a 10mg zolpidem used to knock me out in 30 minutes
and I just took one like 2 hours ago and... still nothing...
!
I'm so sick of all these drugs...
But I know I won't be fine without them... not yet.
=S

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Can't sleep... again




Porque é que é exactamente nas vésperas de acordar cedo que não consigo adormecer?!
God... vou deitar-me. Ainda vai demorar... o alprazolan pouco fez...
Às 8h tenho de estar levantada portanto...na melhor das hipoteses vou dormir...5h e meia.
E sim, vou trabalhar às 9h num domingo...já nem distingo os fins de semana dos outros dias...
(mas cheira-me que lindo lindo vai ser quando, na segunda-feira, receber o meu horário para
a próxima semana...a de carnaval...) Boa noite*

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Só me faltava mais esta...

...agora pegaram-me a conjuntivite...
=S

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eu já referi...?

que na sexta saí às 23h,
no sábado entrei às 9:30h e saí às 23h
hoje entrei às 9h e saí às 21:30h.
(foram só 13h e meia num dia e
12h e meia no outro... sem pausas,
"baby sitter" não dá direito nem
a hora de almoço, porque a essa
hora estás a dar o almoço aos putos!
sim, no plural...oh God, help me...)
eu devia ser mais bem paga...




"Oh, this times are hard
and they're making me crazy..."

My eyes won't shut...



Back
here.
Not because of the drugs though...
Yesterday I left work at 23h,
Today (weekend...) I started at 9:30h
Left at 23h. No breaks.
Tomorrow I start at 9h,
and will probably leave around 22h...
hopefully...


I'm so tired and I can't sleep...
My head... it doesn't stop, for a minute.
It's hard because even when I'm asleep
I'm not actually resting, you know...?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Things involving me

Duas coisas que duas pessoas totalmente distintas disseram sobre mim
(uma há pouco tempo, a outra há anos, mas continua a fazer todo o sentido)
e que não podiam ser mais verdade:


"o teu único problema é que o dia devia ter mais de 24 horas"
by prof. S.F.


"não era isto que tu devias estar a fazer..." (profissionalmente)
by M.F.


frustrantemente são totalmente verdade...

sábado, 29 de janeiro de 2011

17h

Tenho uma pausa no trabalho agora,
de aproximadamente duas horas,
(sim, porque devo trabalhar até, pelo menos às 23h...)
e agora não sei se hei de dormir uma sesta ou não.
Primeiro, nem sei se consigo.
Segundo, caso consiga, será que me vai custar mais
a adormecer logo à noite outra vez?
Ou será que mesmo com a sesta a insónia volte...?
Indecisões...com a cabeça a mil não adormeço mesmo...
Bah

Elontril + Xanax






can't sleep at night
can't get up in the morning


which is really shitty since tomorrow i have to go to work at 9am...
meaning waking up at 8am...
and, it's almost 4am...
shit

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Some days

everything is a mess and everything goes wrong.
Some days are great and you think life is beautiful.


And then some days start nicely and end up shitty.
I really am tired.
It was so hard to get out of bed today.
The door, opening again... and I got so scared.


What now?
I don't want to stay like this!
I hate to be like this!
But, so cliché, it wasn't my fault!
Really, it wasn't, and you know it.
And I tried to be calm today.
I was calm today, not happy, but calm.
And I "changed the subject", but you were in the same mood as yesterday, and I really don't know what to do...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Drawbacks

Living alone is nice (most of the time).
Beeing late for work (again) isn't.

terça-feira, 9 de março de 2010

must... get... organized...



source
feel like swimming in paper and thoughts...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Estou cansada

Adeus Bromazepam,
Olá (de novo) Sertralina...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Eu agora...

...queria assim mesmo só um bocadinho pequenino de férias...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Não é o blog que anda deprimido, sou eu.



Ando deprimida porque há problemas na minha vida que não posso ser eu a resolver, tenho simplesmente de esperar que se resolvam;

Ando deprimida porque preciso de um emprego a tempo inteiro e não arranjo nada decente;

Ando deprimida porque nunca mais fica bom tempo de vez, e porque quando ficar não vou poder ir passar férias para o sítio do costume;

Ando deprimida porque tenho coisas para fazer e não me apetece fazer nada (isto é causa e efeito);

Ando deprimida porque quero passar mais tempo contigo e não posso...;

Ando deprimida porque ando realmente a sentir a crise;

Ando deprimida porque tinha um espaço para trabalhar e agora não tenho;

Ando deprimida por toda uma série de coisas que não envolvem só esforço da minha parte mas também e principalmente muita paciência, porque por muito que me esforce, o factor "tempo" é que é crucial...


P.S. Por favor não me façam comentários do estilo "isso vai passar", "tem calma, tudo se resolve" ou "não fiques triste". É que não é bem esse tipo de deprimida, é mais deprimida/revoltada.


Mas estou bem, não se preocupem, eu sei que isto passa... nem que seja com o tempo.


quarta-feira, 25 de março de 2009

I've been feeling

kinda depressed lately...
Don't know if it's the problems in general,
Or the lack of holidays,
Or maybe getting older,

I just know that this second hiccup attack of the day ain’t helping…

Although I have reasons to be happy I feel my world is upside down.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ditadura Strikes Again

(porque me esqueci do nome que ia dar a este post)


Não podia deixar este acontecimento de retrocesso político e social passar em branco ao que, por falta de paciência para explicar, vos deixo com este vídeo.
Temos censura em Portugal.
Outra vez.
Como se isso não fosse suficientemente ridículo onde é que se passa tal censura?
Em Torres Vedras, no CARNAVAL!!!!!!!


E como disse a J. o melhor é eu ficar "mazé" caladinha se não vêm aí os senhores do ministério público e tiram-me o IP, e revistam-me a casa e apreendem-me o pc e ainda vou ver o sol aos quadradinhos ou coisa parecida... =S

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dicas e Mezinhas



Se estiver a chover e o vosso limpa-pára-brisas não funcionar, esfreguem uma batata cortada no vidro. A goma da batata repele a água.
Ouvi dizer que resulta...
;)