Mostrar mensagens com a etiqueta sagas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sagas. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de julho de 2011

Crazy shrinks... (part II)

Just forgot this one... it went kinda like this:

me: You see, I have a really bad memory...
I have to make lists of what I have to do just so I won't forget it...

shrink: And why do you think that is?
(shrink talk...)

me: I don't know, maybe the medication...? I've been taking these drugs for so long...

shrink: Well, I think it's because weather your anxious or you have Alzheimer's...
(kinda joking me...)

me: I'm not anxious everyday... I really have a memory problem...!

shrink: ...

me: Those are the only options?!

shrink: ... (yes)

me: Well, no, I don't think I have Alzheimer's...!

shrink: You'd be the first case I've seen of Alzheimer's at the age of 24...

me: 25



Now really, am I that crazy?!?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eu já referi...?

que na sexta saí às 23h,
no sábado entrei às 9:30h e saí às 23h
hoje entrei às 9h e saí às 21:30h.
(foram só 13h e meia num dia e
12h e meia no outro... sem pausas,
"baby sitter" não dá direito nem
a hora de almoço, porque a essa
hora estás a dar o almoço aos putos!
sim, no plural...oh God, help me...)
eu devia ser mais bem paga...




"Oh, this times are hard
and they're making me crazy..."

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dicas e Mezinhas



Se estiver a chover e o vosso limpa-pára-brisas não funcionar, esfreguem uma batata cortada no vidro. A goma da batata repele a água.
Ouvi dizer que resulta...
;)

sábado, 29 de novembro de 2008

F*ck!!!!!!!

Operação stop.
Tudo em ordem.
E quando ia a arrancar bati.


E não ganhei o euromilhões.


Ya, estou f*dida...

domingo, 23 de novembro de 2008

As sagas continuam...



Porque há manhãs que não correm especialmente bem (ou devo dizer tardes... já passava do meio-dia) e mesmo assim não nos conseguem tirar o sorriso da cara. É o que vale! =)


Queria apanhar o autocarro das 13:30h no Campo Grande.
Saio de Santos às 12:30h.
Desço Santos nos meus Fly de 8cm. Cais do Sodré.
Decidiram fazer uma simulação de sismo.
Onde, onde?! Entre Alvalade e Telheiras. Fuck.
Apanhei a verde e saí na Baixa-Chiado. Apanhei a azul para sair no Marquês, mas apesar das letrinhas giras a passar coincidirem com o audio das estações por que passávamos não coincidiam com a realidade. Eu ia distraída... Quando ouvi "Marquês" estava já em S. Sebastião e as portas a fechar! Just great...
Saí na Praça de Espanha e voltei para trás.
Ao passar no Parque, abrem-se as portas e ouço "Situação na linha verde normalizada".
Fucking great! Se tivesse seguido a verde já lá estava... Marquês.
Apanho a amarela. Ao chegar ao Campo Grande o metro pára, antes de entrar mesmo na estação. São 13:30h e vejo o autocarro lá em baixo...
Assim que as portas abrem desato a correr escada abaixo e assim que chego à rua vejo o autocarro a ir embora.
Boa, mais 1h até ao próximo autocarro.
E podia ter ficado por aqui, é que podia mesmo! Mas não ficou.


A partir daqui já tudo são pormenores e eu já ria sozinha...
Vou ao Joshua's no Alvaláxia. Peço uma pita falaffel.
A empregada diz-me que o colega deixou cair uma das minhas bolinhas de falaffel e que já está a fritar outra. Digo-lhe que não tem importância mas ela insiste. Ok.
Dali a uns 15min o empregado vem ter comigo. "Hum... eu peço imensa desculpa... mas deixei queimar a sua bolinha de falaffel... mas eu vou fritar outra!"
"Ai, por amor de Deus, não vale a pena!" digo a sorrir e quase que a conter o riso mesmo.
Enquanto ele se afasta e rio sozinha deixo cair eu uma bolinha de falaffel...
(olha, olha e agora aparecia eu com uma gotinha assim na cabeça mesmo à anime... - dedicada ao G. =p)
Isto está a correr bem... (ah, e a minha mãe está chateada comigo! Bah.)
São 14:15h. Chega o autocarro. Finalmente.
Tenho os pés feitos num oito.
Com tanta sorte junta ainda se me acaba a bateria do mp3 e se senta alguém mesmo chato ao meu lado...




Essa última parte não aconteceu. =)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As peripécias continuaram no dia seguinte


Aquela noite já tinha corrido suficientemente bem no que diz respeito ao meu carro.

Acontece que quando uma pessoa já veio a arrastar a panela do escape por uns 25 a 30km da A8 àquela hora e tal, já só quer estacionar. Então nem liga, é logo no primeiro que aparecer... tinha uma árvore? Se calhar tinha. Devia ter... ah... tinha sim.

Quando na sexta-feira à noite cheguei ao pé do carro deparei-me com isto:
(foto tirada posteriormente, no sábado, depois de mudar o carro de sítio)




E nem digo "WTF?!" porque o que eu quero dizer mesmo é "mas que MERDA é esta?!?!" e respondem-me vocês: "Oh Maria Inês, então não se está mesmo a ver que é de pardal...?!"

P.S. Ainda tenho o porta bagagens num caos, com uma panela de escape lá dentro, dois coletes reflectores atirados ao calhas e um triângulo ainda montado...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Da noite de ontem

Deviam faltar 10min para as 21h (hora do concerto) quando consegui (depois de descer a Av. da Liberdade, sem encontrar lugar, constatar que o parque dos Restauradores estava cheio, e tornar a subir) arranjar lugar mesmo no início da Avenida, quase colada ao Marquês.
E toca de descer a dita, nos meus Fly de 8cm.
E entrar no café/restaurante/tasca/merda qualquer mesmo em frente ao Coliseu para comer a pior bifana da minha vida (pois, parece que não foi desta que houve tempo para o sushi…).
Entrámos no Coliseu já passava das 21:30h. Esperámos mais de meia hora pela senhora, tendo em conta que nós mesmas já estávamos meia hora atrasadas! Enquanto isso gramámos com o DJ da Oxigénio… (no comment).
Eis que chega, Róisín Murphy! (algo parecido com uma grande bola de pêlo/plumas preto com um prato no topo) – brincadeirinha!!!
O concerto foi muito bom.
Acabou à meia-noite, e eu, a J. e a C. decidimos que antes de voltar a casa mesmo mesmo bom era ir beber um copo ao Hard Rock Café. Até aí tudo bem. De saída e prontas para subir a Avenida.
Até aí também tudo bem. Entrar no carro, e seguir. Certo.
Íamos nós já na A8, a passar a saída da Venda do Pinheiro, quando o “ligeiro barulho” que o meu escape andava a fazer (com conhecimento do meu tio e mecânico, não sou doida… ;p ) se transformou num som mais “chamativo”. Olho para o espelho retrovisor e vejo faíscas. Ok, é desta que a panela fica pelo caminho. – penso. Toca a parar em plena auto-estrada, vestir o belo do colete, pôr o triângulo, acordar o tio… “Tenta prender isso” disse ele.
A Inês pôs-se debaixo do carro e tentou prender aquilo. Achou que tinha conseguido. Entrou de novo no carro, seguiu, e 1km (mais coisa menos coisa) depois descobriu que afinal não tinha conseguido nada. Voltou a cair… antes caísse de vez… mas não.
Sem mais ideias, fizemos o resto da A8, até Torres Vedras, a 30km/h, 4 piscas ligados, a arrojar a panela do escape pelo alcatrão molhado. (ah, pois é, eu não tinha referido que estava a chover, pois não?!) (Imaginem só a cara do senhor que me atendeu nas portagens…)
Eram 3h quando cheguei a casa.

Conclusão: não voltar a levar o meu carro para mais nenhum concerto no Coliseu. Não é E.?



P.S. Eu depois posto uma foto ou um videozito...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Só mais um dia daqueles

Eu já não tinha dores de dentes/gengiva/língua (e o caralhinho...).
Alguém me marcou uma consulta, me cobrou 60€ e me deixou cheia de dores.
Alguém critica que há loiça para lavar.
Eu penso, pronto, eu quando chegar lavo.
Mas essa pessoa vai-se pôr a ver o "Pretender" e o "Você na TV".
E eu perco a vontade.
Alguém se esqueceu de pagar a internet e pede-me (logo hoje que eu tinha coisas para fazer!) se posso passar nos correios a tratar disso (tendo em conta que fui duas vezes aos correios esta semana!)
Alguém me diz "Anda aqui ver isto (na tv)." e eu já irritada respondo "Tenho mais que fazer!"
Alguém me liga às 10:30h a pedir se posso ir trabalhar às 13h (quando era suposto só ir às 17h e já tinha o dia organizado e efectivamente com coisas para fazer).

E depois admiram-se que eu fique com um humorzinho de merda!!

O que vale é que há gente simpática que nos faz sentir melhor...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Hoje senti-me a Branca de Neve

mas só havia um anão.
E perguntou-me se eu queria trocos.
E eu lá lhe aliviei o peso da algibeira.
E foi um pouco surreal...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Não me digam nada!!!

Ontem o dia não podia ter começado melhor nem acabado pior!!
Pois, se calhar a culpa até é toda minha mas... (cliché) "Foi ele que começou!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
E não é que foi mesmo?!
“Ah, quelle conne!!!!” – entenda-se EU.

Hoje acordei com vontade de... me atirar de novo do miradouro da Formosa, vá.
Peço desculpas (orgulho só q.b.) e não adianta de nada. Ou de muito, anyway.
Passo três peças de roupa a ferro, levo-as para o quarto e uma desaparece misteriosamente enquanto abro a porta ao carteiro.
Corro a casa inteira à procura do malfadado top preto. Em vão.
Estava tão irritada e sentia um buraco negro na minha cabeça de tal maneira que até no frigorífico eu procurei o raio do top. Nada.
Enfim, calço os meus Fly com o salto de 8cm e penso que assim e com um xanax em cima o dia há de melhorar.
Mas não há xanax e o zoloft está fora do prazo de validade. So much for the drugs.
Os sapatos, que já calcei 500 mil vezes, e que apesar dos 8cm de salto são super confortáveis, hoje fizeram-me bolhas.
Lá arranjei os sacos para levar para o atelier. Quilos. E uma placa de k-line gigante. O carro não pegou.
Sim, levei tudo a pé.
Cházinho de tília. Ajuda mas não resolve.
E neste momento só me apetece mandar tudo à merda e ir ali à farmácia (ou a casa da tia) buscar uma caixa de xanax, emborcar e ficar a dormir 3 dias. Pelo menos.

P.S. Lá pelo título não se inibam.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"dia-a-correr"



Definição de "dia-a-correr":
Aquele dia que temos tão programado e tão cheio do início ao fim que não nos sobra nem tempo pra coçar a micose (ou coisa que o valha). E que mesmo assim só correria bem se tudo funcionasse bem, do estilo chegar ao dentista e ser atendida a horas, do estilo ir à farmácia e não demorarem 20min para atender 2 das 5 pessoas que tenho à minha frente, do estilo não demorar 15min para encontrar lugar para estacionar...e por aí fora.

Hoje está a ser um dia-a-correr para mim, e eu odeio dias-a-correr.
Já adiei o resto das mudanças para o atelier para amanhã por falta de opções, e já adiei a ida à farmácia para daqui a pouco (ponho um "volto já" na porta da loja; motivos de força maior!)
Quando sair (ena, ficam a saber o meu dia todo!) ainda tenho de ir às compras com a mãe, jantar pudim e ir para santa cruz fazer ainda-não-se-sabe-bem-o-quê...
Amanhã também vai ser a correr. Ida ao IKEA, resto de mudanças, limpezas, trabalhar, anos da mana...

E pronto, estou ansiosa por ter de novo a boca em estado normal para poder comer comida de mastigar e voltar a escrever posts "melhorzinhos"...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ora bem...



...hoje o meu pequeno-almoço foi pudim.
O meu lanche a meio da manhã (que foi à hora de almoço) foi pudim.
O meu almoço foi requeijão e sumo.
O meu lanche acabou de ser um sumo mas daqui a nada acho que se lhe vai seguir um nestum go de chocolate.
Suponho que o meu jantar vá ser pudim, ou qui çá papas ou um iogurte.





Quando puder mastigar vou comer tanto…

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Back...

Começo por pedir desculpa a quem por cá passa regularmente por não andar muito assídua e nem me ter dignado a explicações...
O que sucede é que estive doente, com umas dores de garganta para lá de fantásticas, associadas a febre e afins, com direito a antibiótico, duas visitas ao médico e tudo aquilo a que tenho direito.
Ora bem, hoje acordei sem dores na dita... mas há uns dias que, como se o resto não fosse suficiente, tenho um sizo (agora dois) literalmente a f*derem-me a boca toda! Ele é gengiva rebentada lá atrás, ele é gengiva inchada até cá à frente, não conseguir mastigar rien de rien... enfim... muito bom com toda a p*ta da ironia!

Hoje fui ao dentista. Fui-me lá enfiar, a ver se ele me arranjava 5 minutos para olhar para esta merda. E ele arranjou, enquanto a anestesia da outra fazia efeito.
Viu, mexeu, doeu como a merda e até me veio a lágrima ao canto do olho... (e eu que no dentista nem sou nada dessas mariquices) e depois disse:
- Podes fechar a boca.
O quê?!?! Controla-te Maria Inês, controla-te... É que eu até fechava a boca... se conseguisse!
Eu tenho gengiva por todo o lado! É IMPOSSÍVEL fechar a boca! Tipo bater com os dentes de trás de cima nos de baixo, sabem? Não dá!!!!
Pronto, e é assim que um dentista ganha 50€ extra em 5 minutos...!
Bah! Eu até gosto muito dele... mas fogo, a isto chama-se ser chulada!

Ah... e quanto aos dias sem escrever, para vocês talvez não faça sentido... "ah e tal, se uma pessoa está doente em casa sem nada para fazer devia era escrever mais... não?"
Pois bem, não.
Não, porque eu sofro de uma coisa que não sei se tem nome mas é tipo o contrário da hipocondría (se algum de vós sofre do mesmo faça favor de me dizer pois sinto-me só e incompreendida!). É o seguinte, eu gosto de fazer exames mas para confirmar que está tudo BEM, e quando fico doente também me queixo... mas não é aquele "ai coitadinha de mim" que no fundo está a pensar "toma toma, estou mais doente do que tu!!" e não gosto de falar de doenças... A questão é que quando adoeço fico MESMO deprimida! Ninguém gosta de estar doente, eu sei, mas eu ODEIO, fico triste, deprimida e mariquinhas!
Pronto, agora que já partilhei isto convosco vou para casa que oficialmente o meu trabalho já acabou há 23 minutos...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ai a merdinha...

Oh miga, olha que parece que não é só contigo que os malucos vão ter!!
Devias ter estado aqui na loja há 5 minutos!

Entra um velhote:

- Vende-se?
- Pois então, vai-se vendendo... - respondo eu enquanto penso de onde caiu esta ave rara.
- O Dr. Sardinha mora aqui?
- Mora ali na casa ao lado, a vivenda.
- Mas isto também é dele não é?
- Sim, o prédio também é dele...

(Chega-se ao balcão e estende-me a mão. Lá lhe aperto a mão a pensar, mas porque é que ainda não te foste embora...?)

- A menina trabalha aqui?
- Pois... (parece que sim, não é? Ou se calhar estou só a enfeitar e ainda não tinha dado conta...)
- Então e o seu marido também trabalha cá?
- Eu não sou casada.
- É divorciada?
- (WTF???) Hum, não... eu tenho 22 anos.
- Então, já podia ter filhos.
- Pois...
- Eu sou viúvo. Mas a menina é muito bonita, é muito querida... só tem uma coisa que, se me permite...
- O piercing.
- Pois, porque é que tem isso?
- Porque gosto.

(blá blá blá conversa de merda, e se mora cá e se tem irmãos e que não se deve vender muito só no natal e o caralhinho...)

- Então e já agora qual é a sua graça?
- Inês. (ah ah, e eu podia não saber o que é que ele estava a perguntar, é que podia mesmo!)
- Ah, que nome tão querido... se tirasse isso... e dois brincos numa orelha... fica bonito é só um, assim uma perolazinha pendurada…
- (uma perolazinha saíste-me tu!) Pois…
- Bem, se calhar tenho de ir andando.
- (se calhar?!)
- Quando voltar cá a Torres passo cá para ver se já tirou isso. Posso dar-lhe um aperto de mão?
- (que remédio, desde que isso signifique que vais embora!)
(aperto de mão que dura mais tempo do que era suposto)
- Já chega. – digo.
- Pois, então adeus, desculpe.

E assim que o vejo virar a esquina vou à casa de banho lavar as mãos.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A minha primeira multa



Desta vez é a sério.

Chego a Torres, abro a caixa do correio e... carta registada.
Em nome do meu pai.
Remetente: GNR

Fuck.

Vou buscar a carta.
Multa. Carro estacionado em cima do passeio, em Santa Cruz, em frente aos correios!
(estão a gozar comigo??? Nunca há lugares, e foi só por umas horas, num domingo!!!)
Não, espera lá "impedir a passagem de peões"?!?! Estão mesmo a gozar comigo!

Resumindo: 60€

E agora não me apetece falar mais disso, ok?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Memória

Ando com falta de memória.
Ou TENHO simplesmente pouca, não sei.
Esqueço-me SEMPRE de qualquer coisa. Sempre, é inevitável.
Por isso já por várias vezes pensei comprar comprimidos, cápsulas, ampolas... da farmácia, da dietética... e comprei, efectivemante.
E depois elas dizem quase sempre lá na caixa que só fazem efeito se se tomarem três caixas de seguida ou coisa que o valha.
Ora eu, para começar, é raro não me esquecer de as tomar, até porque na maioria são várias vezes ao dia. Mas mesmo adaptando para a toma única (por dia) continuo a esquecer-me de os tomar. E depois, quando ao fim de três meses acabo a caixa que era suposto ter durado apenas um penso "Estes(as) comprimidos/cápsulas/ampolas são uma porcaria, se calhar devia experimentar outras..."
E lá vou eu à procura de umas que ainda não tenha experimentado, para no fim não mudar nadinha.
É um ciclo vicioso...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Espírito do Oceano

aka "Ocean Spirit"


Como se transforma uma noite sem piada numa noite animada (com ela):

Caipirinhas +
You don’t have to be rich to be my girl…
I'm walking on sunshine...
Doctor, doctor give me the news…
Chiclete, chiclete…
Agora, agora, tu és um cavalo de corrida…
Tainted love…
We’re the kids in America, oh…
(and many many more)

e mais qualquer coisinha...


P.S. E cuidado com aqueles meninos que param o carro ao vosso lado e dizem “Boa noite, eu precisava de uma informação urgente… (onde é que é o Living??) Ah, estas são as meninas da coluna…! (Hum????)


quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Pega fogo à casa, pega..."

Porque ontem após uma labareda até ao tecto (daquelas que eu pensava que só aconteciam nos filmes...) fui aprovada como cozinheira. E eu também acho que o jantar estava mesmo bom.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Mercado Medieval de Óbidos

Não estava a passear (eu), estava a trabalhar. E acreditem ou não (nunca lá tinha ido), é muito giro e adoro o ambiente. (sou um bocado feirante, e então se for para vestir uma saia comprida e um corpete... até me sinto mesmo reportar ao séc. XII, ou coisa que o valha...)

Então ontem aparece-me um homem vestido de barco com ar de Capitão Gancho e decide raptar-me, e a minha patroa deixa!!! (eu fujo e ele fica a mandar-me beijinhos...)

E depois aparece-me um Pseudo-Cupido, atira-me uma flecha (com um coração na ponta, óbvio!) e diz:
- Prontos! Já está! Agora já tens mais amor!!!

(engraçado, não sinto nada...)
(e sim, ele disse mesmo "prontoS".)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Headache going Migraine

Já experimentaram trabalhar por baixo de uma discoteca?
Então convido-vos a passar um dia inteiro no meu local de trabalho.
É que os nossos queridos vizinhos de cima pensam que a casa deles é uma discoteca, ou então que tem um isolamento fantástico, ou então estão-se simplesmente a cagar pra nós! É que se fosse de noite uma pessoa ainda podia fazer quixa, agora assim...
E agora pensam vocês "Que cota, já não se pode ouvir música? Está a exagerar..." mas não está!!! É que esta merdinha entre o soalho deles e o nosso tecto é pladur!
Ou seja, eu estou aqui desde o meio dia e são quase 7h da tarde e maior parte do tempo estive a gramar com esta merda. É que não é só o som, eles saltam! Parecem hipopótamos a fazer ballet! (pelo som, não que já tenha presenciado tal evento...)
Resumindo, já tomei um brufen 400 e não vejo melhoras.
(também já fui tocar à campaínha, durante algum tempo, mas não sei se me ouviram.)
Olha, pode ser que leiam o meu blog, e assim for só tenho a dizer:
"Se fossem apanhar no cuzinho faziam melhor figura."