...que este é o meu filme preferido de todo o sempre!
(conseguiu ultrapassar "o fabuloso destino de Amélie").
"Jeux d'enfants" de Yann Samuell
terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Should we trust books? #2
So yesterday I went to Bertrand, again.
And once more the book answered me.
It couldn’t be clearer. It answered to what I asked now and to what I asked before, after it gave that other answer I wrote about on that other post…
I putted my hand on the book. Concentrated. Deeply thinking about how sick and tired I am, and how I feel nothing could work right now, no matter what I do or how hard I try.
And I asked “What the fuck am I supposed to do???”
I opened the book, and written on the page was: “You’ve been there too long”.
Does that mean I'm supposed to give up?!
And once more the book answered me.
It couldn’t be clearer. It answered to what I asked now and to what I asked before, after it gave that other answer I wrote about on that other post…
I putted my hand on the book. Concentrated. Deeply thinking about how sick and tired I am, and how I feel nothing could work right now, no matter what I do or how hard I try.
And I asked “What the fuck am I supposed to do???”
I opened the book, and written on the page was: “You’ve been there too long”.
Does that mean I'm supposed to give up?!
Etiquetas:
há dias de azar,
impulsos,
inconvenientes,
livros
sábado, 27 de setembro de 2008
"...the looser has to fall..."
Have you ever wanted something so bad, for so long, that you get tired of fighting for it?
That you just wish for once you didn’t have to do anything and it would fall right into your hands?
I still want it. So, so bad.
But I’m running out of ideas. Of plans… (I know I have one but…)
It’s like I know it has to be mine, but, what the hell am I supposed to do?
I’m so sick of waiting.
And yesterday I saw it, for my surprise. Today I saw it again. God, I missed it. The feeling.
And today I feel tired. I feel so tired I wish I could go home and cry myself to sleep.
And sleep all day long.
Today was a day to be happy. I should feel happy. I woke up alright. Now I’m not.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
dia-a-correr #2
Como anteriormente dito, hoje foi um dia igualmente a correr.
Mas bom. Produtivo.
Dinheiro gasto à brava mas... não, gasto não, investido.
E simplesmente para marcar o dia tenho que dizer que as nossas idas juntas a Lisboa correm sempre fantásticamente bem! (mesmo que em vez de Lisboa seja Alfragide).
E sair carregada de compras do IKEA sabe sempre bem. (eu até gosto de montar coisas! assim escuso de comprar carrinhos ou aviõezinhos para me entreter! - as if i had the time...)
Para finalizar postava o nosso vídeo fantástico a dançar no armazém... mas é melhor não.
Mas bom. Produtivo.
Dinheiro gasto à brava mas... não, gasto não, investido.
E simplesmente para marcar o dia tenho que dizer que as nossas idas juntas a Lisboa correm sempre fantásticamente bem! (mesmo que em vez de Lisboa seja Alfragide).
E sair carregada de compras do IKEA sabe sempre bem. (eu até gosto de montar coisas! assim escuso de comprar carrinhos ou aviõezinhos para me entreter! - as if i had the time...)
Para finalizar postava o nosso vídeo fantástico a dançar no armazém... mas é melhor não.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
"dia-a-correr"
Definição de "dia-a-correr":
Aquele dia que temos tão programado e tão cheio do início ao fim que não nos sobra nem tempo pra coçar a micose (ou coisa que o valha). E que mesmo assim só correria bem se tudo funcionasse bem, do estilo chegar ao dentista e ser atendida a horas, do estilo ir à farmácia e não demorarem 20min para atender 2 das 5 pessoas que tenho à minha frente, do estilo não demorar 15min para encontrar lugar para estacionar...e por aí fora.
Hoje está a ser um dia-a-correr para mim, e eu odeio dias-a-correr.
Já adiei o resto das mudanças para o atelier para amanhã por falta de opções, e já adiei a ida à farmácia para daqui a pouco (ponho um "volto já" na porta da loja; motivos de força maior!)
Quando sair (ena, ficam a saber o meu dia todo!) ainda tenho de ir às compras com a mãe, jantar pudim e ir para santa cruz fazer ainda-não-se-sabe-bem-o-quê...
Amanhã também vai ser a correr. Ida ao IKEA, resto de mudanças, limpezas, trabalhar, anos da mana...
E pronto, estou ansiosa por ter de novo a boca em estado normal para poder comer comida de mastigar e voltar a escrever posts "melhorzinhos"...
Etiquetas:
devaneios e teorias,
há dias de azar,
inconvenientes,
sagas
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Ora bem...
...hoje o meu pequeno-almoço foi pudim.
O meu lanche a meio da manhã (que foi à hora de almoço) foi pudim.
O meu almoço foi requeijão e sumo.
O meu lanche acabou de ser um sumo mas daqui a nada acho que se lhe vai seguir um nestum go de chocolate.
Suponho que o meu jantar vá ser pudim, ou qui çá papas ou um iogurte.
Quando puder mastigar vou comer tanto…
Etiquetas:
há dias de azar,
inconvenientes,
sagas
O post que era para ter escrito ontem
What do I have to do to get back in the game?
I’m providing the box already…
And today I did something about it.
Kind of a try.
And I got an answer.
But did you really hear it?
(Did you hear me, screaming inside on the other side of the phone?)
Did I keep you thinking?
I hope so.
God, I miss you so much…
I feel you more and more apart every single day that goes by.
Will you be back? And stay, please…
(Since you won't read my blog there's no problem in being specific, right?)
(e dizem vocês: "Põe mais etiquetas na merda do post, põe...!")
Etiquetas:
devaneios e teorias,
há dias de azar,
há dias de sorte,
impulsos,
inconvenientes,
saudades
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Back...
Começo por pedir desculpa a quem por cá passa regularmente por não andar muito assídua e nem me ter dignado a explicações...
O que sucede é que estive doente, com umas dores de garganta para lá de fantásticas, associadas a febre e afins, com direito a antibiótico, duas visitas ao médico e tudo aquilo a que tenho direito.
Ora bem, hoje acordei sem dores na dita... mas há uns dias que, como se o resto não fosse suficiente, tenho um sizo (agora dois) literalmente a f*derem-me a boca toda! Ele é gengiva rebentada lá atrás, ele é gengiva inchada até cá à frente, não conseguir mastigar rien de rien... enfim... muito bom com toda a p*ta da ironia!
Hoje fui ao dentista. Fui-me lá enfiar, a ver se ele me arranjava 5 minutos para olhar para esta merda. E ele arranjou, enquanto a anestesia da outra fazia efeito.
Viu, mexeu, doeu como a merda e até me veio a lágrima ao canto do olho... (e eu que no dentista nem sou nada dessas mariquices) e depois disse:
- Podes fechar a boca.
O quê?!?! Controla-te Maria Inês, controla-te... É que eu até fechava a boca... se conseguisse!
Eu tenho gengiva por todo o lado! É IMPOSSÍVEL fechar a boca! Tipo bater com os dentes de trás de cima nos de baixo, sabem? Não dá!!!!
Pronto, e é assim que um dentista ganha 50€ extra em 5 minutos...!
Bah! Eu até gosto muito dele... mas fogo, a isto chama-se ser chulada!
Ah... e quanto aos dias sem escrever, para vocês talvez não faça sentido... "ah e tal, se uma pessoa está doente em casa sem nada para fazer devia era escrever mais... não?"
Pois bem, não.
Não, porque eu sofro de uma coisa que não sei se tem nome mas é tipo o contrário da hipocondría (se algum de vós sofre do mesmo faça favor de me dizer pois sinto-me só e incompreendida!). É o seguinte, eu gosto de fazer exames mas para confirmar que está tudo BEM, e quando fico doente também me queixo... mas não é aquele "ai coitadinha de mim" que no fundo está a pensar "toma toma, estou mais doente do que tu!!" e não gosto de falar de doenças... A questão é que quando adoeço fico MESMO deprimida! Ninguém gosta de estar doente, eu sei, mas eu ODEIO, fico triste, deprimida e mariquinhas!
Pronto, agora que já partilhei isto convosco vou para casa que oficialmente o meu trabalho já acabou há 23 minutos...
O que sucede é que estive doente, com umas dores de garganta para lá de fantásticas, associadas a febre e afins, com direito a antibiótico, duas visitas ao médico e tudo aquilo a que tenho direito.
Ora bem, hoje acordei sem dores na dita... mas há uns dias que, como se o resto não fosse suficiente, tenho um sizo (agora dois) literalmente a f*derem-me a boca toda! Ele é gengiva rebentada lá atrás, ele é gengiva inchada até cá à frente, não conseguir mastigar rien de rien... enfim... muito bom com toda a p*ta da ironia!
Hoje fui ao dentista. Fui-me lá enfiar, a ver se ele me arranjava 5 minutos para olhar para esta merda. E ele arranjou, enquanto a anestesia da outra fazia efeito.
Viu, mexeu, doeu como a merda e até me veio a lágrima ao canto do olho... (e eu que no dentista nem sou nada dessas mariquices) e depois disse:
- Podes fechar a boca.
O quê?!?! Controla-te Maria Inês, controla-te... É que eu até fechava a boca... se conseguisse!
Eu tenho gengiva por todo o lado! É IMPOSSÍVEL fechar a boca! Tipo bater com os dentes de trás de cima nos de baixo, sabem? Não dá!!!!
Pronto, e é assim que um dentista ganha 50€ extra em 5 minutos...!
Bah! Eu até gosto muito dele... mas fogo, a isto chama-se ser chulada!
Ah... e quanto aos dias sem escrever, para vocês talvez não faça sentido... "ah e tal, se uma pessoa está doente em casa sem nada para fazer devia era escrever mais... não?"
Pois bem, não.
Não, porque eu sofro de uma coisa que não sei se tem nome mas é tipo o contrário da hipocondría (se algum de vós sofre do mesmo faça favor de me dizer pois sinto-me só e incompreendida!). É o seguinte, eu gosto de fazer exames mas para confirmar que está tudo BEM, e quando fico doente também me queixo... mas não é aquele "ai coitadinha de mim" que no fundo está a pensar "toma toma, estou mais doente do que tu!!" e não gosto de falar de doenças... A questão é que quando adoeço fico MESMO deprimida! Ninguém gosta de estar doente, eu sei, mas eu ODEIO, fico triste, deprimida e mariquinhas!
Pronto, agora que já partilhei isto convosco vou para casa que oficialmente o meu trabalho já acabou há 23 minutos...
Etiquetas:
devaneios e teorias,
há dias de azar,
há dias de sorte,
inconvenientes,
sagas
Subscrever:
Mensagens (Atom)
